domingo, 23 de agosto de 2009

Influencia?

Se não me engano, quando alguém vai escrever alguma coisa, essa pessoa tem que se basear em algum fato que venha lhe ocorrer ou que ouviu dizer. E quando a pessoa se baseia em um livro que esta lendo ou um filme que viu, as coisas pode vir a sair um pouco do controle?

O problema em ser louco, é que fica muito difícil saber o que foi real e o que não foi”.Acho que já deu para notar sobre o que falarei hoje. Nada como continuar a ler um bom livro que você leu antes de entrar de férias, na véspera de volta às aulas. Mas enfim, o conteúdo de um livro que você leu, pode lhe influenciar futuramente? A resposta é sim. Óbvio que pode, acho que a maioria das pessoas sabe disso. Ou não. Dependendo do que aborda o livro, pode influenciar em suas atitudes, em sua carreira acadêmica, sendo assim, no seu futuro emprego; mas isso é muito chato e não irei falar disso.

Local onde internam os loucos? Hospício, que na qual, significa pra mim uma prisão que julgam ser um “hospital que ajudaram a levar essas pessoas para a sociedade novamente”, mas não é isso que eles fazem, ao menos é o que C-Bird me contou. É, estou sendo influenciada pela história que estou lendo, mas se uma pessoa escuta vozes, porém as mesmas lhe fazem até “bem”, ela é louca? (estou deixando de lado os que escutam as vozes do estilo: “mate fulano” ou “se mate”) Eu acho que não. Se ela fala com as vozes de sua cabeça e vive uma vida normal, não deveria ser internada, pois, sendo assim, todos que falam com objetos inanimados deveriam ser internados também (o que é a grande população). Mas, se uma pessoa mata pessoas, essa deveria ir para cadeia e não para o hospício.

Lendo este livro (não vou spoilar o nome), me deu certa vontade de mudar na escolha do que fazer na faculdade. Estou com vontade de ser uma psiquiatra para tentar entender um pouco os loucos. Isso pode soar meio estranho para alguns, mas é verdade. Tentar entender o que leva uma pessoa a loucura mental; sendo que se uma pessoa não é louco e as outras o julgam assim e o prende em um hospício, certamente, ai, ele se tornará um louco. Sei que essa vontade é momentânea, mas seria interessante saber o que leva a uma pessoa a matar, e acho que não é apenas vingança...

Uma pessoa cria um mundo paralelo ao seu por medo de aceitar a realidade, mas como que acontece isso? Há tantas perguntas que se passam na mente nesse momento, que deveras da vontade de seguir a área de psicologia (mas eu não vou), sendo assim, dependendo o que você lê, vê ou escreve pode influenciar muito a vida de um ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário