domingo, 23 de agosto de 2009

Desabafo

Alguma vez já sentiu que todos ao seu redor estão sendo um bando de hipócritas que querem te derrubar? A maioria das pessoas já devem ter passado por esse momento em sua vida, e quando passaram, esse minuto, horas, dias, não fora nada agradável. É uma sensação tão desagradável, que talvez desse ser abolido do universo, e quem dera, se todos os sentimentos que nos fazem mal, pudessem ser simplesmente deletados de nossos corpos e fazer-nos sentir melhor, porém, a vida não é tão simples assim, e se fosse também, talvez fosse um demasiado tédio.

Contradição, mas fazer o que? Sabe quando você chega a ponto de estar se auto-odiando? Bom, acho que não seria essa palavra exatamente, mas chega muito próximo. Quando lhe parece que lhe restam apenas você e sua imaginação, e é ai onde vemos que é o que apenas temos: imaginação. Isso pode soar familiar, deveras não ligo, mas é uma forma de me expressar, de desabafar.

Quando você pensa que tudo está perfeito, e não há o que possa estragar, vem a bendita lei de Murphy e arrasa absolutamente tudo. “Quando algo pode dar errado, vai dar errado; e se algo pode ficar pior, vai ficar pior”. Quem nunca ouviu essas duas frases? Bom, se alguém não ouvir, deveras deve ser da constelação saturnomarciano.

Porque colocamos tanta fé em uma pessoa, achando que ela é a certa e tudo, e a mesma, vai lá e faz as coisas na qual você colocaria a mão no fogo que não iria fazer?! A vida às vezes pode ser meio injusta, ou talvez não. Na verdade, tudo depende da forma que a gente vê tal situação. Ou talvez ainda, seja a frase acontecendo: “justiça tarda, mas não falha.” Quantas vezes já vi isso acontecer, e digamos, que estou vendo acontecer atualmente com uma pessoa que se julga a “certa” na maioria das ocasiões, que as vezes não consegue ver o ponto de vista da outra pessoa e o pior, se faz de amiga e depois “rouba” da mesma.

Não sei, transtorno de humor às vezes pode fazer tão bem, como ao mesmo tempo pode fazer tão mal. Quando você está com raiva de alguma situação ou de uma atitude de alguma pessoa, falamos muitas vezes coisas que não queremos, que não podemos, e mais tarde, nos arrependemos. É estranha essa atitude do ser humano, já que na hora proporciona um bem, que nem mais se importa de quem, ou onde, esta falando, é apenas um desabafo.

Aprendi há algum tempo atrás, que não devemos guardar o que sentimos, isso poderá lhe fazer mal ou talvez, provocar algo contra outra pessoa. Desabafar seja por felicidade, seja por ressentimento, faz muito bem, porém, devemos tomar cuidado com quem, onde e como iremos fazer isso, para que ninguém se prejudique, a não ser que você seja um perfeito trairá, pois ai sim, não se importara se esta magoando outra pessoa.

Também aprendi a não confiar em todos, e também não machucar com palavras à outra pessoa. Primeiro, pois se não souber em quem confiar, esta pessoa poderá simplesmente acabar com sua vida no futuro. Segundo, se começar a machucar as pessoas, fique certo de que isso lhe voltará, e se voltar em dobro, acho que você não gostará disso não?! Afinal, ao que se faz, é o que se paga.
Bom, isso são apenas palavras, nada mais que meras letras juntadas para tentar dar algum significado a uma situação; palavras que tentam expressar algum sentimento nesse momento, algumas lágrimas que venham a rolar de meus olhos. Apenas um meio de tentar de tentar um desabafo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário